sábado, 28 de janeiro de 2012

Brasil quer construir réplica do Cristo Redentor em Londres

Um projeto secreto para construir uma réplica gigante do Cristo Redentor do Rio de Janeiro junto ao cume do Primrose Hill, sem Londres, foi descoberto pelo New Journal.
De acordo com o Wikipedia, Primrose Hill é uma colina de 256 pés (78m), localizada no lado norte do Regent’s Park, em Londres, Inglaterra, e também o nome do distrito em torno. A colina tem a visão clara do centro de Londres. O distrito é uma das áreas residenciais mais exclusivas e caras de Londres e lar de muitos residentes notáveis.
Segundo o Camden New Journal:
“O projeto, que ainda não chegou ao departamento de planejamento da câmara da cidade, deve ser financiado pelo governo brasileiro para celebrar o encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 e marcar o momento em que a cidade do Rio de Janeiro assumirá o manto olímpico para os Jogos de 2016”.
Mas a proposta, que será inspirada na estátua do Corcovado que tem vista para o Rio, já está dividindo opiniões. Segundo o London Evening Standard,
“o projeto, financiado pelo governo brasileiro, já dividiu opiniões no bairro de celebridades que abriga a casa de Kate Moss, em meio a temores de que irá estragar a vista.
O plano é tão sensível que os consultores contratados pelos brasileiros em Londres estão conversando sigilosamente com os moradores antes de submeter seu projeto ao conselho de Camden.
Os moradores que ainda não viram os desenhos foram informados que a réplica projeta pode ter até 30 pés (9,1m) de altura. A estátua, que os brasileiros querem “perto do cume” de Primrose Hill, seria visível por quilômetros de um dos pontos mais altos da capital.”
Alguns moradores dizem que não se opõem, desde que a estátua seja feita como um elemento temporário.

Nenhum comentário: